sexta-feira, 2 de março de 2012

Conchiglione


Depois de anoooooooooooooooooooossss sem postar, estou de volta...rsrs...que dureza hein? Falta de tempo meu povo...
Esse prato aí é o Conchiglione...delíciaaaaaaaa, fácil e muito apresentável...Devia ter tirado foto de uma peça no prato né? Desculpem...
Segue a receitinha:

- 2 pacotes de massa de 500gramas
- 2 pacotes de molho pronto (se quiser fazer o seu, a vontade...)
- Meio alho poró picadinho
- 1 potinho de Creme de ricota
- Meia peça de queijo minas
- 200 gramas de queijo mussarela
- Chimichurri
- Punhado de parmesão
- Salsinha
- Cebolinha

Primeiro passo:
Cozinhe a massa no ponto al dente pois além dela ir ao forno para dar uma gratinada, você vai precisar segurar para rechear.


Enquanto ela tava cozinhando, preparei o recheio que nada mais é que misturar todos os ingredientes, exceto o molho, numa vasilha sem levar ao fogo, fica assim ó:


Hora de rechear:


Como fiz meio que na correria, não refoguei o molho, reguei a massa com ele. A única coisa que fiz foi dar uma diluída no leite e acertar o tempero e acidez.


O tempo de forno é individual. Tem quem gosta da massa mais durinha, então deixa menos, eu gosto um pouco mais molinha, aí deixei mais tempo. Além de lindo, ficou uma delícia.
Ah, não tem nadica de carne, por que nesse dia ia receber minha amiga Vegetariana. Ela gostou, mas os carnívoros também!!

5 comentários:

Este espaço é aberto à todos, mas deixe seu e-mail de contato. É sempre bom conhecer um pouco das pessoas que falam conosco...